quinta-feira, 10 de junho de 2010

E.E. Capitão Henrique Montenegro

Uma parceria que da certo é entre o Programa Escola da Família (PEF) da E.E. Capitão Henrique Montenegro e a Prefeitura Municipal de Bocaina.
No ultimo sábado dia 05, foi comemorado o Dia Mundial do Mio Ambiente e para não deixar essa data tão importante passar em branco o PEC da Escola Capitão participou de um Reflorestamento as margens do córrego Bocaina, que banha a região, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Município.
Foram plantadas mais de Oitenta (80) mudas de árvore, em uma área que era pasto de gado. Essa ação Prefeitura em parceria com o PEF, envolveu seis universitários, sendo que um levou seu filinho de quase dois anos para ter seu primeiro contato com a terra, o Educador Profissional e sua família, Monitor do APE e funcionários da Prefeitura Municipal.


Infelizmente para essa ação não contamos com a participação da comunidade pois o sábado amanheceu chuvoso e quase que o evento foi cancelado, porem deu tudo certo e fizemos nossa parte.
No período da tarde seguindo a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, toda a equipe do PEF Capitão e eu, plantamos as duas mudas de árvore do projeto “EU PANTO, TÚ PLANTAS!” do Projeto APE local.


Para encerrar as atividade do PEF Capitão em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, fomos ao Bosque Municipal, enfrente a escola com alguns jovens que participavam de oficinas, realizar um mutirão de limpeza no mesmo.


Na foto é vista na mão de um universitário, uma plaquinha branca. Essa e outras plaquinhas foram desenvolvidas por universitários do PEF Capitão a pedido da direção da escola e da prefeitura. Essas plaquinhas leva o nome científico da árvore, nome popular da árvore, período que a árvore floresce, de onde ela é nativa e o tamanho que ela pode alcançar.

Mais informações sobre essa ação realizada pelo PEF Capitão, você encontra no site: WWW.BOCAINATOTAL.COM.BR , na aba 'BOCAINA' , procure: 15/12/2009 CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Postado por:
Kyelce Neto
Monitor Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário