segunda-feira, 14 de junho de 2010

E.E. Senador Vicente Prado

Seguindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a equipe do PEF Senador, em parceria com o Instituto Ecovida, organizaram uma tilha em uma área de reflorestamento na cidade de Itapuí.
Nos do APE, participamos essa ação promovida pela escola, em primeiro momento, reunindo as crianças das oficinas do PEF e as mobilizando para a ação que viria posteriormente. Após reunir todos, o Monitor APE e a Educadora Profissional Alessandra, orientaram as crianças para a conscientização de preservação da natureza, após essa breve conversa, fizemos uma seção de alongamento, e em caminhada, fomos ate a área reflorestada.







No local, recebemos uma breve orientação do criador da ONG, e responsável pelo reflorestamento do local. Nessa orientação foi brevemente contada a historia da ONG e reafirmada as ações de preservações ao meio ambiente uma vez passada pelo Monitor APE e a Edu.Profissional.





Essa trilha realizada na área de reflorestamento, foi o primeiro contato de muitas crianças com uma área de preservação e ate mesmo um contato direto com a mãe natureza, e nesse momentos foi relatado por algumas crianças, que na trilha, elas estavam entendendo o motivo de preservar a natureza.
Vejam algumas fotos dessa trilha:






Nos do Projeto APE Jaú e PEF Senador , agradecemos e parabenizamos o trabalho desenvolvido pelo Senhor José Vitor Ficcio, idealizador do projeto de revitalização de áreas verdes e Presidente da Oscip, por nos subsidiar nessa ação.


Postador por:
Kyelce Neto
Monitor Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário