quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto: “EU PLANTO, TÚ PLANTAS!”

No mês de Junho são comemoradas varias datas voltadas ao Meio Ambiente, tenho isso em mente, o Projeto APE da Diretoria de Ensino Região Jaú, desenvolveu o Projeto “EU PLANTO, TÚ PLANTAS!”
Nesse projeto temos em vista mostrar que todos nos somos o Meio Ambiente e que devemos preservar o Meio em que vivemos. Com isso todos os finais de semana desse mês, nos, Monitores Educacionais, em visita as escolas levaremos Uma Muda de Árvore para estar plantando na unidade junto com os integrantes do PEF e a comunidade local.
Pegando carona nesse projeto do APE, a Coordenação Regional em parceria com o próprio APE, distribui Uma Muda de Árvore para cada Educador Profissional após uma orientação técnica no dia 31 do mês passado. A idéia dessa distribuição era para que cada Educador plantasse a muda de árvore em comemoração ao dia do Meio Ambiente.
O APE tem como parceiros nesse projeto a Diretoria de Ensino Região Jaú, Coordenação Regional e Secretaria do Meio Ambiente de Jaú.
No final desse projeto queremos atingir a marca de Quarenta e Seis Mudas de Árvores em nossas trinta escola com o PEF. Porém o que vale mesmo não é o plantio dessas mudas, e sim, o exemplo da Conscientização Ambiental e Ecológica que a comunidade adquiriu com essa experiência.





Postado por:
Kyelce Neto
Monitor Educacional





Nenhum comentário:

Postar um comentário