segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COLETA SELETIVA DE LIXO E CONSUMO RESPONSÁVEL.


E. E. LÁZARO FRANCO DE MORAES


Observa-se que a Coleta Seletiva e Reciclagem, diminui a exploração de matérias-primas do planeta por diminuição de desperdício e por possibilitar a recuperação de materiais que iriam para o lixo, reduzindo o consumo de água e energia resultando na preservação do meio ambiente.
Para executar a atividade, foram utilizados: materiais educativos (orientação) e materiais para a confecção do artesanato (EVA, cola, sementes de girassol).
Durante a confecção do artesanato, foram abordados os temas sobre: coleta seletiva de lixo; consumo responsável e preservação do patrimônio.
Esta proposta educacional foi desenvolvida pela monitora APE, Educador Profissional e Universitários PEF. A intenção dessa ação é utilizar a oficina de artesanato aproveitando a oportunidade para abordar os temas relacionados ao Meio Ambiente.
Em um outro momento do dia, reunimos o publico do PEF para realizar um alongamento preventivo seguido de uma caminhada ecológica em prol ao dia da árvore. No decorrer da caminhada, as crianças entregavam aos pedestres o artesanato que foi confeccionado por eles e que contem um saquinho com sementes de girassol e uma mensagem ecológica colada em uma borboleta de EVA.
No final da caminhada foi realizado o plantio de mudas de árvores ao redor da escola. Estas mudas de arvores foram cedidas pelo CEPROM (Centro de Produção Municipal) de Jaú.
Esta ação foi realizada na E. E. Lázaro Franco de Moraes e terá continuidade através da Educadora Profissional e Universitários do PEF.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário