Hoje, acordei e me arrumei conforme o combinado, estava tudo bem.
Foi as 14hrs quando entrei no Abrigo São Lourenço que as coisas mudaram.Eu tinha uma visão completamente diferente do lugar, das pessoas, meu coração subiu para a boca e eu quase não consegui me conter, nunca me senti daquele jeito!
Fiz menos do que achei que fosse fazer, não consegui olhar para as pessoas, conversar, tinha medo do que elas pudessem me falar e de falar o que elas não quisessem ouvir.
Preferi ficar olhando, de longe e vi diferentes personalidades ali, as que mais me encantaram foram as que – estando lúcidas ou não – eram muito felizes, e alegravam os que estavam ali também; isso me deixou feliz.
Quando descemos na ala masculina, tentei interagir, foi a pior sensação da minha vida.
Não sei se por sorte ou azar, perguntei a um senhor a quanto tempo ele estava lá, e para minha surpresa veio com a sua resposta.
A treze anos, é mais da metade da minha vida.
A partir daí pra mim acabou o dia, porem não como um fim, mas como uma reflexão.
Queria poder voltar lá, mas fazer diferente, de coração aberto, pronta para aceitar a realidade que todos eles vivem.
Depoimento da Educadora Universitária APE - Fernanda S. Rugeri (17/10/2010).
Nesta ação no Abrigo São Lourenço, o Monitor APE juntamente com todos os Educadores Universitários APE da cidade de Jaú, sobre a instrução do parceiro, fisioterapeuta Vitor Dias Neto realizamos atividades físicas preventivas com esses idosos, e após os exercícios físicos, o Monitor e o Fisioterapeuta conversaram com os idosos que estavam participando da atividade sobre doenças do trato respiratório, problemas do coração, diabetes e hipertensão.
Confira algumas fotos desse evento:
Postador por: Kyelce Neto - Monitor APE -D.E. Jaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário