segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E. E. ANTONIO FERRAZ

A escola, dentro de uma perspectiva educativa que se integra a outros setores na busca de transformação social, pode ser uma aliada da saúde e vice-versa. Essas alianças podem ser estabelecidas para o complexo empreendimento de fazer com que crianças e adolescentes se transformem em sujeitos de sua saúde, deixando de ser sujeitos de sua doença.
Após assinalar a importância da saúde escolar, resta-nos defender a promoção de conhecimentos e práticas de saúde que possam se aliar à escola e outras instituições, na busca de transformações sociais.
Esta ação tem como objetivo estimular os bons hábitos de higiene, visando melhorar a qualidade de vida das crianças, conscientizá-las e incentivá-las sobre os hábitos de higiene pessoal, fez-se presente este trabalho em forma de oficina.
E para nos ajudar nessa ação, contamos com a parceria da Escola de Cabeleireiros Patty da cidade de Jaú que disponibilizou alguns estagiários acompanhados da Professora Coordenadora do curso de cabeleireiros Patrícia Aguiar. Além dos cortes de cabelos, a Profº Patrícia juntamente com os Monitores APE realizaram orientações sobre a prevenção e tratamento da pediculose e da caspa capilar.














POSTADO POR

MARIA JUSSARA SILVESTRE

MONITORA APE

Nenhum comentário:

Postar um comentário